27/04/2017

Edital da 14ª Rodada de licitação de áreas de petróleo deve sair em meados de maio, prevê ANP

Agência pretende atrair para a licitação investidores internacionais com diferentes perfis, como companhias da Ásia e fundos de investimentos.

Edital da 14ª Rodada de licitação de áreas de petróleo deve sair em meados de maio, prevê ANP

O   governo federal prevê publicar em meados de maio o edital da 14ª Rodada de Licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás natural sob regime de concessão, prevista para segundo semestre, afirmou nesta quarta-feira à Reuters o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone.
A 14ª Rodada é uma das quatro previstas para este ano. Segundo Oddone, que conversou nesta manhã com jornalistas da imprensa internacional, a agência pretende atrair para a licitação investidores internacionais com diferentes perfis, como companhias da Ásia e fundos de investimentos.
De acordo com a ANP, serão ofertados 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, totalizando uma área de 122.622,40 quilômetros quadrados.
A 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios ocorreu em outubro de 2015 e terminou com apenas 14% dos blocos ofertados arrematados, o que levou a agência a fazer ajustes no edital para a próxima edição. Naquele leilão, ao todo, foram oferecidos 266 blocos, em 22 setores de 10 bacias sedimentares e 37 foram arrematadas. A Petrobras não fez nenhuma oferta na ocasião.

Fonte: Globo.com